quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

EX-JUIZ ACUSADO DE PEDOFILIA

Ex-juiz acusado de pedofilia não presta informações à CPI
Sex, 26 de Novembro de 2010
 
 O ex-juiz, entre os senadores José Nery (E), Papaléo Paes e Magno Malta 
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia ouviu ontem o ex-juiz do Trabalho de Tefé (AM) Antônio Carlos Branquinho, acusado de abusar sexualmente de menores.

Durante o depoimento, Antônio Carlos Branquinho respondeu apenas a algumas perguntas iniciais do relator da CPI, senador José Nery (PSOLPA), negando-se a prestar qualquer tipo de informação durante o resto da audiência.

Com relação aos questionamentos do presidente da comissão, senador Magno Malta (Pr-eS), sobre centenas de fotos com abusos sexuais contra crianças, o ex-juiz disse que tudo o que tinha a declarar a respeito já constava de sua defesa no processo criminal que tramita na Justiça contra ele.

Em entrevista à imprensa, Magno Malta informou sobre providências que estão sendo adotadas pela comissão no sentido de solicitar o indiciamento também de pessoas envolvidas com o ex-juiz no caso de abusos de menores – este é um caso absolutamente emblemático. Existem pessoas que estão envolvidas e que ainda não estão dentro do processo investigatório. É nosso objetivo trazer as cafetinas para dentro do processo e também aqueles cidadãos fotografados com o ex-juiz dentro de motéis abusando de crianças – afirmou Magno Malta.

Após o depoimento do ex-juiz do Trabalho, o presidente da ONG Safernet, Thiago Oliveira, leu nota divulgada ontem por sua organização questionando parecer técnico que levou o Ministério Público Federal de São Paulo a rescindir parcialmente um  contrato de cooperação técnica com a Safernet. ele protocolou ainda documentos registrando casos de pornografia infantil e racismo, os quais não teriam sido, segundo ele, considerados pelo Ministério Público de São Paulo no embasamento de sua decisão de rompimento do contrato de cooperação.
 
Fonte: Jornal do Senado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário