quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

AÇÕES DE PEDÓFILOS NA REGIÃO DO ENTORNO DO DF

Brasília, Quinta-feira, 02/12/2010

Homens de 64 e 19 anos teriam sido flagrados
Suspeitos de pedofilia tentando abusar de duas crianças Segundo o delegado Hylo, os casos são de estupro de vulnerável

Pedro Wolff

Dois homens foram presos acusados de pedofilia em Águas Lindas de Goiás. Em um dos casos, um homem de 64 anos é suspeito de abusar de um menino de seis anos. No outro, um de 19 anos teria abusado de uma menina de dez anos.
As duas prisões foram na terça-feira. A primeira, ocorreu às 9h, quando o pai da criança flagrou A.M., 64 anos, abusando de seu filho de seis anos e o prendeu. A.D.B., 19 anos, por sua vez, foi detido quando as amigas da vítima de dez anos o viram tentando abusar da menina. Hylo Marques, delegado de Águas Lindas de Goiás, explicou que na ocorrência do homem de 64 anos ele estava obrigando a criança a acariciá-lo. "Qualquer ato lascivo contra uma criança é enquadrado na lei como estupro de vulnerável", disse o titular. A prisão foi na chácara onde a família passa os finais de semana, vizinha à do preso, no Setor Riacho Doce.
A família havia emprestado um carrinho de mão para transportar adubo e o pai da criança pediu ao filho que o devolvesse para A.M. "Foi coisa de cinco minutos. Meu marido se preocupou e o viu pela janela com meu filho", disse Marcela (nome fictício), mãe da criança.
Revoltado, o pai da criança teria amarrado o homem do lado de fora de casa. Ele teria se desamarrado, fugiu e se escondeu na casa de um vizinho até que a Polícia Militar chegou. "Ele ainda nos ofereceu sua chácara para livrarmos ele. Disse que ia desaparecer e iríamos esquecer",disse a mãe.
Marcela conta que a vizinhança ficou feliz com a prisão, pois já havia outras suspeitas contra o homem. Como o pai da criança agiu rápido, Marcela diz que seu filho não está traumatizado, mas está providenciando atendimento psicológico. "Quero evitar um trauma maior que possa ocorrer no futuro".
O acusado nega o crime e disse que, sem perceber, o menino enfiou a mão por dentro de sua calça. "Minha vida acabou. Como vou olhar para minha mulher e filho agora com essa monstruosidade que estão me acusando", disse A., que planta hortaliças em sua chácara.
INTIMIDADE FORÇADA
A segunda prisão por suspeita de pedofilia ocorreu às 22h também de terça-feira. Uma menina de dez anos estava brincando de queimada com as amigas na Quadra 20 do Setor Parque Águas Bonitas I. Em determinado momento a bola foi arremessada para longe e ela foi buscá-la. As amigas estranharam a demora e quando foram averiguar se depararam com A.D.B, 19 anos, tentando forçar intimidades com a criança. As amigas gritaram e A.D fugiu de bicicleta. As meninas chamaram a polícia, que prendeu o homem em flagrante.
A delegada da Mulher da Águas Lindas de Goiás, Karina Duarte, disse que a vítima relatou ter sofrido abuso semelhante tempos atrás. O acusado conheceu a vítima no mercado onde trabalhava, quando a menina ia fazer compras. "Como na maioria dos casos de pedofilia, o molestador já conhecia a vítima", disse a delegada.
A.D negou as acusações. Ele disse que estava comemorando um aniversário no dia e que a menina é que foi até ele, o agredindo.
SAIBA +
O Código Penal Brasileiro diz que é estupro de vulnerável quando há conjunção carnal ou a prática de outro ato libidinoso com menor de 14 anos.

Ocorre na mesma pena quem pratica as ações descritas com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
Há ainda o crime de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário