sexta-feira, 15 de abril de 2011

TIO É PRESO EM FLAGRANTE ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHO.

Publicação: 14/04/2011

Policiais militares prenderam em flagrante um homem de 37 anos acusado de estuprar uma criança. De acordo com agentes da 27ª Delegacia de Polícia(Recanto das Emas/DF), o acusado é tio do menino de 9 anos. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (13/4), em um campo de futebol da quadra 604 do Recanto das Emas.

Os agentes revelaram que os militares encontraram o homem nu com a criança, também nua, em seu colo. Segundo a polícia, o tio teria oferecido R$ 2 para que o garoto o acompanhasse e praticasse sexo oral e anal. Em depoimento, a mãe confirmou o parentesco do menino com o homem.

O acusado foi conduzido à carceragem da Delegacia de Polícia Especializada (DPE). Por ser parente da vítima, os policiais informaram que o tio pode ter a pena inicial de oito a 15 anos de prisão, ampliada para de 12 a 23 anos.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

BULLYING TAMBÉM NOS PREOCUPA MUITO.

Autora de "Mentes Perigosas" investiga o bullying
da Livraria da Folha

Livro analisa um tipo de violência cada vez mais noticiado no mundo
Ana Beatriz Barbosa Silva, médica pós-graduada em psiquiatria e autora de "Mentes Perigosas", "Mentes Inquietas" e "Mentes Insaciáveis", resolveu analisar o bullying nas escolas.

O bullying, palavra inglesa que significa o conjunto agressões psicológicas e/ou físicas --abusos que ocorrem frequentemente em instituições de ensino--, é uma preocupação cada vez mais presente na vida de pais e professores.

Mesmo parecendo uma brincadeira inocente, a prática pode acarretar em consequências desastrosas para a autoestima da criança e do adolescente, de repetência e evasão escolar até suicídio e homicídio.

"Bullying: Mentes Perigosas nas Escolas" apresenta uma avaliação séria e profunda sobre esse tipo comum de violência. Uma ferramenta importante para que os responsáveis possam identificar e impedir atos de perversidade.

LIVRO INFANTIL EXPLICA RISCOS DA PEDOFILIA

Ganhar a confiança das crianças e pedir sigilo sobre o relacionamento é uma prática usada pelos abusadores. Para combater esse vínculo de silêncio, educadores concordam que a informação é a arma mais eficiente de proteção contra o abuso sexual.

O pioneiro "Segredo Segredíssimo", escrito por Odívia Barros, combina o texto direcionado ao público infantil com a seriedade que a questão exige. As ilustrações são de Thais Linhares.



Siga a Livraria da Folha no Twitter
Segundo a World Childhood Foundation --organização sueca que combate a pedofilia em diversos países--, especialistas avaliam que, a partir dos 5 anos, já é possível orientar a criança sobre a abordagem sexual imprópria por parte de adultos.

Creches, escolas, parques, praças, playgrounds e centros esportivos são apontados como lugares preferidos pelos pedófilos. Com a internet, as redes sociais facilitaram a ação dos abusadores.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

PEDOFILIA NO TRANSPORTE ESCOLAR

Motorista de van escolar é preso por abusar de crianças de 2 e 5 anos



Publicação: 07/04/2011

Um homem foi preso nesta quinta-feira (7/04), por volta de 7h da manhã, acusado de abusar sexualmente de duas meninas, de 2 e 5 anos. De acordo com o delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), Wellersom Gontijo, o motorista de van escolar, Antônio Carlos Nunes Pereira, 46 anos, foi preso em sua residência na quadra 14, conjunto 6, após uma denúncia feita pelo parente de uma das meninas.

"Familiares de uma das crianças notaram mudanças no comportamento da garota e suspeitaram de alguma coisa errada. Após um trabalho de investigação, nós chegamos ao acusado, que levava as meninas para a escola", explica o delegado.

O delegado informou ainda que após exames feitos no Instituto Médico Legal (IML), não houve constatação de penetração. Mas, de acordo com testemunhas, o homem praticava sexo oral e mandava as crianças pegarem em seu órgão sexual. "Ele ameaçou as crianças de morte, caso elas contassem alguma coisa para os pais", disse Gontijo.

Antônio trabalha na van com sua esposa e transportava as meninas para a escola há algum tempo. Ele ainda está detido na 35ª DP e responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça, estupro de vuneravél e pratica de atos libidinosos. Se condenado, pode pegar de 11 a 26 anos de cadeia.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

POLÍCIA PODERÁ, DENTRO EM BREVE, SE INFILTRAR EM SITES DE PEDOFILIA

CCJ aprova permissão para policiais se infiltrarem em sites de pedofilia



Agência Brasil

Publicação: 06/04/2011 13:11

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou há pouco projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para permitir que policiais se infiltrem em sites. A finalidade é identificar crimes sexuais contra crianças e adolescente e também tentar coibir a prática da pedofilia.

A proposta da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI da Pedofilia) visa a alterar a legislação para facilitar o combate à pedofilia na internet, principalmente, nas redes sociais.

Relator do projeto na CCJ, o senador Demóstenes Torres (DEM-TO), ponderou que apesar de Já ser possível a infiltração de policiais na internet, o Poder Judiciário tem derrubado "com certa facilidade" provas obtidas dessa forma.

Por isso, ressaltou Demóstenes, é preciso incluir essa possibilidade na lei. De acordo com o relator, a aplicabilidade da mudança só poderá ocorrer mediante autorização judicial, individualizada e pelo prazo máximo de dois anos.

"Esse projeto é muito bom e ajudará muito o combate à pedofilia. A nova lei também vai inibir o pedófilo, que passará a ter sempre a dúvida", disse o relator.

Ex-presidente da CPI da Pedofilia, o senador Magno Malta (ES) afirmou que o projeto significa um avanço na proteção da criança e do adolescente.

A matéria segue agora para votação no plenário.